Secretaria de Saúde e Hospital do Câncer promovem Março Lilás
Secretaria de Saúde - 17/03/2017 às 15:58

 A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com o Hospital do Câncer de Rio Verde, está realizando a Campanha Março Lilás, com o objetivo de alertar as mulheres para a prevenção do câncer do colo do útero

 
A campanha, que será realizada no período de 6 de fevereiro a 29 de março, está ofertando 1.800 vagas a mulheres para a realização do exame de forma gratuita no Hospital do Câncer de Rio Verde (HCRV), localizado na Rua Tiradentes, número 822, no Bairro Santo Agostinho. Porém, até o momento a procura está baixa e apenas 800 exames já foram realizados.
 
A SMS chama a atenção da população para a importância da realização deste exame, que é considerado a principal forma de prevenção da doença. Toda mulher com vida sexual ativa deve fazer o exame preventivo, também chamado de Papanicolau, e o ideal é que ele seja realizado anualmente. É através desse exame que inflamações e alterações iniciais podem ser descobertas e tratadas logo, antes de evoluírem para uma doença agressiva e que pode levar a morte.
 
Para a realização do exame é preciso que a pessoa se encaminhe até o Hospital do Câncer de Rio Verde portando os documentos pessoas e o Cartão SUS para efetuar o agendamento e receber as orientações de preparo para a realização do Papanicolau.
 
Após cerca de 40 dias, todas as pacientes que tiverem realizado o exame passarão por uma consulta com o médico onde serão entregues os resultados.
 
Para mais informações a população poderá entrar em contato com o HCRV pelo telefone (64) 3612-2400.
 
Arte: HCRV


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail