Ação de combate ao Aedes Aegypti é realizada na Lagoa do Bauzinho
Secretaria de Saúde - 17/03/2017 às 09:27

 Uma força-tarefa composta pela subprefeitura da Lagoa do Bauzinho, Secretaria Municipal de Saúde e voluntários promoveu nesta quinta-feira, 16, uma ação para intensificar a fiscalização e o combate ao Aedes Aegypti no distrito da Lagoa do Bauzinho. Ao todo, 25 pessoas, incluindo o subprefeito Rodrigo Pavani de Paiva, participaram da ação.

 
Durante a fiscalização, foram feitas vistorias e orientações nas residências, limpezas de lotes e em paralelo, estavam sendo realizadas atividades nas escolas relacionadas ao tema.
 
Cartazes, faixas e a distribuição de panfletos também foram utilizados durante a ação, com o objetivo de conscientizar a população da importância de manter seus lotes limpos e eliminar recipientes com água parada, deixando assim seus quintais livres do mosquito transmissor da Dengue, Chinkungunya e do Zika Vírus.
 
Segundo o subprefeito, ações como essa são consideradas positivas para o distrito; “Hoje nossa ação foi muito produtiva e de grande importância, porque vimos que população está consciente e está fazendo sua parte. Vamos fazer ações como essa semanalmente e depois de dois meses passará a ser realizadas uma vez no mês”, afirmou.
 
Fotos: Subprefeitura de Lagoa de Bauzinho
 
 


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail