AMT define parceria para estacionamento especial em shopping
Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito - 17/03/2017 às 09:08

 A Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito (AMT) e a administração do Buriti Shopping Rio Verde têm recebido reclamações sobre o desrespeito com as vagas especiais para idosos e pessoas com necessidades especiais no estacionamento. Por este motivo, foram definidas medidas para a conscientização e reeducação dos condutores, em reunião nesta quinta-feira, 16.

 
Para o presidente da AMT, tenente coronel Airton Vieira, a AMT e o shopping precisam trabalhar juntos para definir as melhores estratégias para solucionar este problema, já que se trata de um importante centro comercial da cidade: “precisamos de uma parceria educativa para conscientizar, não queremos chegar com a ação de fiscalização logo de uma vez”, afirma.
 
A assistente de marketing do shopping, Muriel dos Santos, demonstrou interesse na parceria com o órgão público: “nós achamos ótimo a participação de vocês, por que o pessoal não respeita a administração do shopping, nós já tentamos fazer campanhas mas não tem muito resultado”, explica.
 
Para Ozanir Sobrinho, analista do estacionamento do shopping, a ação da AMT pode contribuir com o uso legal das vagas especiais: “nós colocamos vagas até a mais do que pede a legislação, mas estas vagas são para os que precisam, tem que ficar disponível pra eles, e com o poder público aqui pode ter mais respeito”, diz.
 
Na reunião, ficou definido que a equipe de engenharia da AMT irá inicialmente orientar a administração do shopping para reforçar a sinalização das vagas especiais de acordo com a legislação, como regras para a sinalização vertical.
 
A AMT também irá auxiliar em campanhas de conscientização, como distribuição de panfletos informativos, blitze educativas, divulgação nas mídias do shopping e até alertas nas cancelas de entrada para o estacionamento.
 
Vale lembrar que, de acordo com a Lei n. 13.146/15 do Código de Trânsito Brasileiro, são consideradas vias terrestres as vias e áreas de estacionamento dos estabelecimentos privados de uso coletivo, definindo que a fiscalização de trânsito, como a verificação da utilização das vagas especiais de estacionamento, é de competência do órgão ou entidade executivo de trânsito do município, a AMT.
 
Também participaram da reunião a Coordenadora de Educação para o Trânsito da AMT, Regina Lúcia; o Diretor de Trânsito da AMT, Welker de Freitas; a arquiteta do shopping Bruna Ferguson; o coordenador de operações do shopping, Vinicius Reis e o encarregado de manutenção e segurança do shopping, Jean Carlos da Silva.
 
Foto: Ascom AMT

 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail