Projeto Rio Verde sem Drogas conscientiza comunidade escolar
Secretaria de Educação - 16/03/2017 às 14:52

A escola Areno Martins Vieira realizou na sexta-feira, 10, o Projeto “Rio Verde Sem Drogas”. O intuito foi conscientizar os estudantes sobre o uso de entorpecentes e também informá-los sobre os efeitos das principais drogas consumidas por adolescentes e jovens.

O Polícial Militar Wendel Carlos Fonseca ministrou uma palestra e abordou os fatores de risco relacionados ao consumo de drogas e o envolvimento com a criminalidade. Para o policial “os jovens e os adolescentes estão dentro do grupo de maior risco e vulnerabilidade, independentemente do local onde residem. A conscientização e o trabalho de prevenção devem ser constantes para buscarmos uma sociedade saudável. Vivemos em tempos terríveis. Dentre os males que assolam a sociedade, a droga figura como um de seus grandes expoentes”, explicou.

Segundo a gestora da escola, Vaneides Naves, é importante falar sobre o assunto na unidade. “O papel da escola é de formar cidadãos participativos e capazes de analisar o que é bom ou não para si e fazer escolhas. Acredito que esse trabalho de conscientização que estamos fazendo vai reduzir consideravelmente a inserção dos adolescentes no mundo das drogas”.

Cerca de 80 pessoas participaram do projeto, estudantes dos 3º anos, pais e professores do distrito da lagoa do Bauzinho.

Saiba Mais:
O Projeto “Rio Verde Sem Drogas” é uma parceria da Secretaria de Educação com a Polícia Civil. Criado em 2012, o programa de prevenção e repressão às drogas “Rio Verde sem Drogas” tem como meta atender a comunidade, principalmente às escolas por meio de palestras e cursos para multiplicadores.

 

Fotos: Rosalvo Campos


 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail