Garis recebem orientações de combate à Dengue
Secretaria de Saúde - 15/03/2017 às 16:10

 A Prefeitura Municipal de Rio Verde, por meio da Secretaria de Municipal de Saúde (SMS), realizou na manhã de hoje, 15, palestra a profissionais da limpeza na praça do Bairro Popular sobre a prevenção e o combate a Dengue e demais doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti. Ao todo, cerca de 40 garis participaram da palestra.

 
A ação, em continuidade a Campanha “Rio Verde Contra o Aedes”, teve como objetivo, conscientizar esses profissionais a atuarem como parceiros no combate ao mosquito. A palestra visou orienta-los em como identificar objetos que possam acumular água, o descarte correto destes materiais e sinais e sintomas das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti. “Sem água parada, não tem mosquito. E sem mosquito, não teremos a Dengue, nem a Chikungunya, nem o Zica”, ressaltou Regina Maria Maciel, coordenadora de educação da saúde da Vigilância Epidemiológica.
 
Ao final das palestras, foram abertos espaços para a participação das pessoas presentes no local, com perguntas e sugestões em relação ao tema.
 
Neste ano, até o presente momento já foram notificados 230 casos de Dengue em Rio Verde. Por esse motivo, a Secretaria de Saúde está  intensificando as ações por toda cidade. As abordagens de combate ao mosquito estão sendo realizadas de diversas formas e em todos os bairros da cidade, com visitas às residências, carros de sons, panfletagens e até mesmo, palestras, teatros e brincadeiras alusivas à campanha.


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail