Escola Rosalina Borges lançou projeto de leitura
Secretaria de Educação - 15/03/2017 às 14:49

A Escola Rosalina Borges realizou na sexta-feira, 10, o lançamento do projeto “Prazer de ler na escola”, uma proposta lúdica para encantar as 700 crianças da unidade.

As atividades buscam desenvolver nos estudantes atenção, concentração e o gosto pela leitura.

O evento de abertura aconteceu no pátio da escola e contou com vários parceiros: a Profª Lenilda Costa narrou a história do Castelo Amarelo, enquanto profissionais circenses chamaram a atenção da garotada com números de mágicas e malabarismo.

O lançamento do projeto foi de muita surpresa e animação. Os estudantes tiveram ainda a presença de personagens tradicionais da literatura infantil, já que os professores se caracterizaram de Branca de Neve, Emília, Bruxa, Príncipe e Cinderela, dentre outros personagens.

Ana Clara Bastos, de 7 anos, achou muito legal a abertura do projeto. “Eu fiquei encantada quando vi as professoras fantasiadas, os personagens fazem parte dos livros que eu leio. A personagem que mais gostei foi da bruxa”, afirmou.

De acordo com a diretora da escola, Adaguimar Silva Bazilio, o projeto acontecerá todas as sextas-feiras: "O objetivo é subsidiar o trabalho dos professores e aprimorar nas crianças habilidades para serem excelentes leitores. Mesmo com tanta tecnologia acredito que a literatura infantil encanta e tem o poder de transformação de vida ", destacou.

 

Fotos: Rosalvo Campos

 


 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail