Palestra tratará de piscicultura
Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento - 15/03/2017 às 10:24

A piscicultura de água doce é um dos ramos da aquicultura destinada à criação de peixes em ambiente e condições adequadas ao seu desenvolvimento.

 
Apesar de ser considerado um dos segmentos da produção animal que mais cresce no cenário mundial, o cultivo de peixes, no Brasil, esbarra em alguns gargalos para sua ampla ascensão, como por exemplo: falta de assistência técnica qualificada, déficit de frigoríficos, de falta de organização do setor, marketing ruim, dificuldade para a regularização ambiental da atividade, entre outros.
 
Na tentativa de auxiliar os piscicultores de Rio Verde, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, juntamente com o SEBRAE, têm buscado alternativas para viabilizar a regularização ambiental (licenciamento ambiental e outorga de água) das pisciculturas do município.
 
Assim, todos aqueles que se interessarem em conhecer o serviço do SebraeTec poderão comparecer no estande do SEBRAE/FAEG/SENAR/SINDICATO RURAL RIO VERDE e falar com um analista do SEBRAE, na Tecnoshow Comigo 2017, que acontecerá no período de 03 a 07 de abril. A palestra "A Organização Setorial da Piscicultura no Brasil" também será ministrada nesse estande, às 15 horas.
 
 
 


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail