Rio Verde foi sede do 3º Encontro "FNDE em Ação"
Secretaria de Educação - 14/03/2017 às 14:13

Aconteceu ontem, 13, e hoje, 14, em Rio Verde, o encontro “FNDE em Ação”, que reuniu prefeitos e secretários de Educação de todo o estado de Goiás. O objetivo desse encontro foi aproximar os municípios ao MEC/FNDE para que os prefeitos consigam dar andamento e entregar obras paradas, fazer uso de todos os programas disponibilizados pelo governo federal e, assim, angariar mais recursos federais para investir na Educação das cidades goianas.

No Cronograma várias palestras foram ministradas: obras, prestações de contas, PDDE (Programa Dinheiro na Escola), PNAE (Programa Nacional de Alimentação escolar), PAR (Plano de Ações articuladas) e atualização do SIMEC (funcionamento do Sistema Integrado de Monitoramento e Execução e Controle.

Nos dois dias de encontro o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) colocou à disposição do público sete técnicos. Eles fizeram o atendimento individualizado e tiraram dúvidas sobre os programas federais.

Segundo a Coordenadora Técnica do FNDE, Ana Karina Loschi, durante os atendimentos as dúvidas maiores foram sobre obras e prestações de contas. Para a assessora, essa proximidade entre FNDE e representantes das cidades goianas permite celeridade no andamento de algumas burocracias do sistema, que puderam ser resolvidos rapidamente com o técnico. “Realizamos mais de uma centena de atendimentos, um número ótimo na nossa avaliação. Este evento dá mais expertise ao nosso trabalho e permite que os municípios resolvam as pendências para que os recursos sejam encaminhados às cidades”, afirmou Loschi.

Estefânia dos Santos Rezende, da cidade de Portelândia, aprovou a iniciativa do FNDE: “foi ótima essa ação, pude tirar muitas dúvidas e atualizar o cadastro de Portelândia no sistema do governo federal. O encontro foi muito proveitoso”, enfatizou.

Fotos: Rosalvo Campos
 
 
 
 
 
 
 

 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail