Prefeito e comitiva participam de inauguração de obras no IF Goiano
Gabinete do Prefeito - 13/03/2017 às 14:09

 O reitor do IF Goiano recebeu a comitiva ministerial para a inauguração da expansão do Campus Rio Verde IF Goiano. Vicente Pereira de Almeida citou as conquistas ao logo dos cinquenta anos de Instituto, que tem hoje mais de 11 mil alunos e campi em várias cidades. Ele destacou a importância de trazer as políticas públicas para junto dos municípios, melhorando assim a educação, para que o Brasil seja reconhecido no campo educacional. 

 
A mesa diretiva do evento contou com a secretária de Educação Raquel Teixeira, os senadores Lúcia Vânia e Ronaldo Caiado, o  reitor do IF Goiano Vicente Pereira, deputados estaduais e federais, o ministro Mendonça Filho e o prefeito Paulo do Vale.
 
O prefeito Paulo do Vale aproveitou a oportunidade para compartilhar o projeto Cidade do alimento sustentável, convidando os senadores Ronaldo Caiado e Lúcia Vânia para apadrinhar o projeto.
 
Ronaldo Caiado parabenizou o reitor do IF Goiano pelas conquistas e pela inauguração da expansão que vai beneficiar ainda mais o ensino técnico. Após o descerramento da placa, feito pelas autoridades, Mendonça Filho,  ministro da Educação, saudou a todos e mencionou a importância de Rio Verde no cenário do agronegócio, e agora se destacando também na educação: "reafirmo o compromisso de trazer mais recursos para todas as unidades de IF Goiano" 
 
Foram inauguradas doze obras em Rio Verde: Biblioteca Central, Bloco das Engenharias I, Bloco das Engenharias II, Bloco de Laboratórios de Agroquímica, Fábrica de Ração Experimental, Laboratório de Cultura em Tecidos, Laboratório de Irrigação e Hidráulica, Laboratório de Microbiologia, Laboratório de Pós-Colheita de Grãos, Pavimentação, Portal de acesso ao campus e Setor de Transportes.  
 
O investimento na ampliação é de aproximadamente R$ 13 milhões, e as novas estruturas irão atender a mais de 4 mil alunos. O reitor do IF Goiano, Vicente de Almeida, acredita que a visita de Mendonça Filho é uma importante oportunidade para a Instituição demonstrar o trabalho de crescimento realizado nos últimos anos. "Com essa aproximação, acreditamos que o Ministério irá nos ajudar ainda mais na consolidação do IF Goiano como instituição que oferta educação de excelência em Goiás", afirma.
 
Para o diretor-geral da unidade, Anísio Rocha, a presença do ministro na inauguração das obras ajuda na visibilidade da Instituição. "Estamos completando 50 anos de funcionamento em 2017 e este momento pode coroar este grande desenvolvimento que tivemos nos últimos anos", diz.
 
                  Fotos: Washington Oliveira
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail