Prefeito abre FNDE em Ação
Gabinete do Prefeito - 13/03/2017 às 11:04

Com a presença do ministro da Educação, autoridades federais, estaduais, prefeitos e secretários de Educação de todo o Estado, o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, abre oficialmente o "FNDE EM AÇÃO". O evento acontece no salão do Sindicato Rural de Rio Verde.


Além do prefeito de Rio Verde, a mesa diretiva foi composta pelo senador Ronaldo Caiado, pelo ministro da Educação Mendonça Filho, pela senadora Lúcia Vânia, pelos deputados federais Delegado Waldir, Pedro Chaves, João Campos, Marcos Abrão e pelo deputado estadual Lissauer Vieira, além da secretária Estadual de Educação, Raquel Teixeira.


Em seu discurso, o prefeito afirmou que "nos sentimos honrados em receber um evento tão importante em Rio Verde. A educação do estado de Goiás hoje e amanhã estará voltada para Rio Verde. O FNDE em Ação vem para capacitar os gestoras e sanar dúvidas para que os municípios recebam recursos federais. A marca do nosso governo é a educação: aumentamos 12% o número de vagas e Rio Verde com as salas modulares, solução rápida para atender nossas crianças".

 

Já o senador Ronaldo Caiado, eu seu pronunciamento, afirmou: "Paulo do Vale sempre teve determinação e agilidade em priorizar a educação de Rio Verde, desde a primeira reunião que acompanhei com o ministro da Educação e este evento realizado aqui hoje é uma prova disso".


Ao discursar no evento, o ministro Mendonça Filho afirmou que o recurso no valor de R$ 130.724.754,90 foi liberado pelo governo federal para obras nos municípios brasileiros, quitação de dívidas e transporte escolar. Ele também disse que aceitou com muita gratidão o convite feito pelo senador Caiado para promover esse encontro com os prefeitos e representantes da educação, “desmistificando  essa lógica que em Brasília se decide tudo”. Para ele, “queremos ter essa oportunidade de ir até os municípios, traçando metas para efetividade da educação. É hora de olhar nos olhos do gestor e ouvir e atender as demandas de quem trabalha com Educação”.

 

Fotos: Renato Guerreiro

 

 

 

 

 


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail