Comitiva de Rio Verde visita sistema penitenciário em Senador Canedo
Secretaria de Industria, Comércio e Meio-Ambiente - 10/03/2017 às 16:11

Uma comitiva composta por representantes do poder público, judiciário e entidades responsáveis pela mudança da Casa de Prisão Provisória (CPP) em Rio Verde visitou ontem, 9, o Complexo Industrial e Prisional na cidade de Senador Canedo. Fizeram parte da comitiva o secretário Denimarcio Borges de Oliveira (Desenvolvimento Economico e Sustentável); Marion Kompier (Meio Ambiente); Vinicius Campos (Procuradoria Geral do município); Ten. Coronel Luiz Carlos e a Delegada Renata Ferrari (GGI-M), além do Juiz de Execução penal Dr. Eduardo Oliveira, o promotor Alberto Caxuba, representantes da Acirv, CDL, Coderv, OAB e deputados estaduais e federal.

 

A visita foi acompanhada pelo Superintendente Executivo de Adminitração Penitenciária Victor Dragalzew, o prefeito Divino Lemes, o Juiz de Direito Dr. Carlos Eduardo e a promotora Dra. Marta Loyola, com o objetivo de conhecer a área que está sendo construído o Complexo Prisional, para que o modelo seja implantado em Rio Verde, viabilizando a transferência da CPP através de uma parceria público privada.

 

O projeto já está sendo estudado há mais de dois anos, com visitas em outros locais e prevê a implantação de um complexo prisional com empresas instaladas ao redor, utilizando a mão de obra dos detentos para a produção industruial. A apresentação do projeto foi feita no Fórum da cidade e acompanhada por todos da comitiva. O modelo que vai ser instalado em Rio Verde conta com a parceria da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, além do SESI-SENAI na formação profissional dos detentos.

 

De acordo com Denimarcio, a visita serviu para conhecer o modelo do complexo, que vai ser implantado em Rio Verde, e com a parceria público privada vai viabilizar em menor tempo e com ecomonia. “A visita de um modelo que une complexo presional e industrial serve para acelerar a transferência da CCP de Rio Verde, e essa parceria público privada trás uma solução econômica e mais rápida.”

 

No roteiro da comitiva ainda teve uma visita ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), para conhecer os projetos realizados com os menores, oferecendo formação profissional e direcionamento ao mercado de trabalho.

 

                       Fotos: Divulgação

 

 

 

 

 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail