Ministro da Educação visita Rio Verde
Secretaria de Educação - 09/03/2017 às 14:33

A Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria de Educação, comunica que próxima segunda-feira,13, o prefeito Paulo do Vale e o secretário de Educação, Prof. Miguel Rodrigues Ribeiro, recebem a visita do ministro de Educação Mendonça Filho; do presidente do Fundo Nacional da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro e equipe; do senador Ronaldo Caiado, além de prefeitos e secretários de Educação do estado de Goiás.

O ministro, Mendonça Filho vem a Rio Verde para conhecer as estruturas de salas de aula modulares do programa “Educação para todos”, criado pela Prefeitura de Rio Verde, que abriu de imediato 2 mil novas vagas para as crianças.

As visitas acontecerão no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Cilênio Modesto de Moraes e na escolar modular do bairro Nilson Veloso.

A unidade Cilênio Modesto de Moraes foi a primeira a receber as salas modulares. As salas de aula dobraram o número de vagas e foi possível atender a demanda do bairro. A nova escola modular no bairro Nilson Veloso se encontra em fase de instalação dos módulos, duas extensões escolares funcionarão no local: a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Nestor Fonseca, do 1º ao 5º ano, e o Centro Municipal de Educação Infantil- CMEI Cilênio Modesto de 0 a 5 anos. 450 crianças serão atendidas na escola modular.

Na ocasião a equipe do FNDE realizará o FNDE em ação  no Sindicato Rural nos dias 13 e 14. Este evento contará com presença de prefeitos e secretários municipais de Educação do Estado de Goiás. O FNDE  em ação tem como objetivo de capacitar gestores locais, tirar dúvidas e sanar pendências específicas sobre a implantação e operação de programas federais na área da Educação.

A abertura oficial do encontro será no dia 13 às 9h30min. 

 

 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail