Prefeito acompanha obra da nova escola modular no Bairro Nilson Veloso
Secretaria de Educação - 09/03/2017 às 10:55

Gestão focada na melhoria do processo pedagógico e na infraestrutura das unidades, com o objetivo de que as criança não ficarão fora da escola. É com essa meta que o prefeito Paulo do Vale acompanha de perto mais uma obra do “Programa Educação Para Todos”, a nova Escola Modular no bairro Nilson Veloso.

As equipes de infraestrutura das Secretarias de Educação e Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano vêm trabalhando já há algumas semanas com todo o empenho nessa obra.

Foi executado o preparo das bases de concreto onde as salas serão fixadas, a equipe fez também toda a parte de rede pluvial, calçamento interno e externo e o alambrando. A previsão é de que as primeiras salas modulares sejam colocadas ainda hoje, 9.

O prefeito Paulo do Vale acompanha de perto os avanços da obra. Ele afirmou: “tenho um compromisso com a comunidade do bairro Nilson Veloso e região, trazer para eles o desenvolvimento, e a escola, por meio da educação, mudará o futuro das crianças que antes não tinham acesso tão próximo de casa”.

A escola modular foi toda planejada e construída com materiais nobres, as salas são climatizadas e contam com isolamento acústico e iluminação adequada. Além do conforto, a tecnologia permite que cada parede seja utilizada como um quadro antialérgico, proporcionando novas dinâmicas no processo de ensino e aprendizagem.

A área da escola é 2.156,63 m² de estrutura modular toda coberta, onde funcionarão as extensões da: EMEF Nestor Fonseca e Centro Municipal de Educação Infantil- CMEI Cilênio Modesto.

A escola Nestor Fonseca atenderá 300 crianças dos anos iniciais 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Serão 5 salas de aula com capacidade para 35 estudantes em cada sala; 2 Banheiros, playground e pátio para o momento de recreação.

No bloco da Cilênio Modesto serão acolhidas 150 crianças de 0 a 5 anos. Esta estrutura contará com berçário e fraldário, 4 salas infantis e 2 banheiros infantis, playground e outro espaço para as crianças brincarem.

Na escola terá a cantina e na parte administrativa 3 salas, uma sala de convivência para os professores, uma secretaria e diretoria. 

 

Fotos: Washington Oliveira



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail