Representantes da Educação participam do lançamento do programa
Secretaria de Educação - 08/03/2017 às 16:30

O Secretário de Educação, Prof. Miguel Rodrigues Ribeiro, juntamente com equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (SME) e gestores escolares, participou na manhã de hoje, 8, do lançamento do programa Policial Padrinho nas Escolas no auditório do Senac.

O programa Policial Padrinho nas Escolas é um projeto piloto da polícia Militar na cidade de Rio Verde e tem como parceira a Secretaria de Educação.

De acordo com o comandante regional do 8º CRPM, Coronel Aylon José de Oliveira Júnior, em cada unidade escolar haverá 1 padrinho. Em alguns casos, dependendo da demanda, podem haver até 2 policias padrinhos. Eles terão a responsabilidade de cuidar da segurança da escola.  O objetivo é aproximar comunidade escolar dos agentes. A polícia desempenhará ações de segurança nas unidades de ensino com palestras, promovendo orientações aos alunos, acompanhando de perto os estudantes conhecendo a realidade de vida das crianças para ser um agente transformador a quem precisa para seguir o caminho do bem.

O prof. Miguel Rodrigues na ocasião destacou: “essa iniciativa veio ao encontro das necessidades de muitos gestores que clamam por segurança nas escolas, sabemos da grande dimensão que esse importante trabalho poderá refletir em cada estudante, a educação está de portas abertas para mais projetos que venham ao encontro da união das famílias e a preservação da sociedade”.

A gestora da EMEF Vila Renovação, Adriana Vaz, acredita que com o acompanhamento do policial na escola a segurança dos estudantes estará resguardada. “Dessa maneira os vândalos serão coibidos, e nossos alunos terão uma convivência maior com os militares, o programa será muito bem vindo em nossa escola”, ressaltou Adriana.

 

Fotos: Rosalvo Campos



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail