Prefeito assina termo de adesão a Rede Sim
Gabinete do Prefeito - 07/03/2017 às 16:20

O prefeito de Rio Verde, Paulo Faria do Vale assinou na manhã de hoje, 7, o termo de adesão a Rede Sim da Junta Comercial do Estado de Goiás (JUCEG). A Rede Sim é uma rede nacional para simplificação de registro e automatização da abertura de empresas, disponibilizada no Portal do Empreendedor Goiano. O sistema possibilita a integração dos órgãos municipais e estaduais através de um sistema informatizado, facilitando a emissão de alvarás para as empresas no municipio.

 

A reunião contou com a participação do presidente da Juceg, Rafael Lousa, e do consultor Fábio Rodrigues, além dos secretários municipais Denimarcio Borges de Oliveira (Desenvolvimento Econimico e Sustentável), Marion Kompier (Meio Ambiente), Enio Freitas de Sene (Fazenda) e Luiz Carlos Favero (Superintendência de Desenvolvimento Urbano). “A Rede Sim facilita a abertura de empresas, através de um sistema informatizado que permite a intregração de todos os órgãos, o que vai facilitar e reduzir quase que 95% da burocracia e do tempo de espera para abertura de empresas,” mencionou Rafael.

 

Em suas palavras, Paulo do Vale mensurou a importância da adesão à Rede e os beneficios para os investidores em Rio Verde. “Contar com um sistema que vai disponiblizar todas as informações em uma única plataforma é uma excelente ideia e vai ser mais um diferencial para que os empresários invistam em Rio Verde, já que a burocracia e o tempo de espera tem sido a principal dificuldade enfrentada em todo o país.”

 

O sistema, que já vem sendo utilizado em estados como o Paraná, possibilita abertura de empresas em poucas horas, gerando inclusive a Inscrição Municipal. O termo de adesão a Rede Sim foi assinado hoje pelo Prefeito e coloca Rio Verde como um dos primeiros municípios goianos a aderir ao sistema, promovendo investimento na automatização das atividades necessárias para funcionamento de empresas. A novidade ainda permite que todo processo seja feito virtual, para investidores com certificado digital.

 

O mapeamento dos dados e a configuração do sistema começa a ser feito no dia 21 deste mês, uma visita da equipe da Juceg já foi agendada para que o sistema comece a funcionar logo. “Todo mundo ganha, em termos de gestão a diferença é muito grande e em termos de atrair empresarios, se torna é claro um grande diferencial,” finalizou Rafael.
 

 

                      Fotos: Washington Oliveira

 

 

 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail