Prefeito avalia o trabalho nesses dois meses de gestão com secretários
Secretaria de Educação - 06/03/2017 às 17:08

Na manhã de hoje, 6, o prefeito Paulo do Vale e seu secretariado estiveram reunidos na sala de reunião do Conselho Municipal de Educação (Comerv) na Secretaria de Educação, fazendo um balanço das ações nesses dois meses à frente da gestão pública.

 

Os secretários ressaltaram a motivação dos servidores em prestar um serviço de qualidade para a população rio-verdense, e informaram as frentes de trabalho que estão realizando na cidade, tendo como foco a educação, que vem desenvolvendo um trabalho para atender a demanda de alunos com o “Programa Educação Para Todos”.

 

Paulo informou que em breve importantes inaugurações serão feitas, dentre elas; a Escola Modular no bairro Nilson Veloso e a Creche no Bairro Jardim Helena. As duas unidades juntas atenderão em média 750 crianças. No dia 13 de março Rio Verde recebe o Ministro da Educação Mendonça Filho e equipe do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para conhecer as salas modulares que se tornarão referências para cidades brasileiras; aberturas de vagas nas escolas em curto espaço de tempo, dando às crianças acesso ao conhecimento por meio dos estudos. “Ações como essas nos permitem agregar mais recursos com o repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB). A população está entendendo a nossa proposta de administração, cujo objetivo é realizar uma gestão planejada onde trabalharemos para honrar os compromissos assumidos com à população de nossa cidade”, salientou.

 

O secretário de Administração, Marcelo Valles Bento, disse que o procurador do Ministério Público do Trabalho, o visitou e colocou à disposição da Prefeitura um recurso no valor R$ 2 milhões, oriundos de empresas por questões trabalhistas, e o mesmo será investido na educação.

 

Dentre os assuntos mencionados durante a reunião, o sistema da Prefeitura foi um dos pontos esclarecidos, houve uma migração parcial no sistema que passou por melhorias para o bom funcionamento do site e dos serviços disponibilizados a população. “Uma boa parcela do sistema se encontra em pleno funcionamento, mas faltam os últimos ajustes para normalidade que está previsto para acontecer no próximo mês. Os servidores já podem ter acesso ao holerite, sobre o comprovante de rendimento as únicas secretarias que não tem ainda o acesso no sistema são: da educação, Assistência Social e Saúde, mas quem precisar pode procurar que será enviado via e-mail as secretarias”, avisou Enio Freitas de Sene, secretário da fazenda.

 

Fotos: Rosalvo Campos



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail