Desfile de peças marcou formatura do curso de Corte e Costura
Diretoria de Comunicação - 03/03/2017 às 10:33

Foi realizado na noite de ontem, 2, a cerimônia de formatura das alunas do curso de Corte e Costura oferecido pela Diretoria de Trabalho. O evento aconteceu no Polo Moveleiro e contou com a participação da secretária de Assistência Social, Lilian Garcia Martins do Vale e do diretor de Trabalho Fernando Ramos Jayme, além de familiares e amigos.

 

O curso é realizado pela Prefeitura de Rio Verde em parceria com o SENAI, e tem a duração de três meses. Ao todo foram produzidas 1880 peças durante o curso: panos de prato, guardanapos de mesa, cobertores, roupas infantis, bolsas, pijamas e camisetas foram confeccionadas e serão utilizadas por órgãos da Assistência Social e Saúde.

 

Um desfile com as peças produzidas pelas alunas foi realizado para encerrar a cerimônia, que marcou a certificação de 45 mulheres, concluindo com 160 horas o curso com padrão industrial. As alunas ainda receberam o certificado do curso. “Essa foi a primeira turma de 2017, que concluíram o curso com a nova metodologia de corte e costura que permite fazer desde pequenos reparos até a confecção de novas peças. Temos mais 45 profissionais que estão aptas a trabalhar em empresas ou abrir seu próprio negocio,” mencionou Fernando.



As novas turmas já estão formadas e começam as aulas no dia 20 deste mês. Serão 50 alunas inciantes e 40 alunas na turma de aperfeiçoamento.

                 

       Foto: Renato Guerreiro

 

 

 

 


 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail