AMT realizou campanha educativa de Carnaval
Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito - 03/03/2017 às 09:35

 Com o objetivo de conscientizar condutores de veículos sobre o perigo da ingestão de bebida alcoólica ao dirigir, a Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito (AMT), através da coordenação de Educação para o Trânsito, realizou um trabalho educativo neste Carnaval.

 
A ação contou com abordagem e distribuição de materiais educativos nas Faculdades e em alguns pontos da cidade, além da fixação de faixas e banners e distribuição de “lixocar” e panfletos, tudo com a temática já conhecida: se beber, não dirija.
 
A atividade aconteceu dos dias 20 a 24 de fevereiro com a abordagem de aproximadamente 5 mil pessoas. Nas abordagens também foi feito o alerta sobre a importância de fazer uma revisão preventiva nos veículos antes de viajar, já que muitos cidadãos viajam durante o carnaval.
 
“Acreditamos ter alcançado o objetivo, visto que os universitários e motoristas abordados manifestaram dispostos a uma nova atitude para reduzir os acidentes de trânsito”, declarou o agente de trânsito Divino Júnior, que participou das atividades.
 
Segundo dados referentes ao trânsito em Rio Verde, no ano de 2016 no mês de fevereiro, foram registrados 172 acidentes de trânsito e em 2017 o número foi reduzido para 143 acidentes. A expectativa da AMT é que, com este trabalho educacional, estes índices sejam cada vez menores.
 
Fotos: Ascom AMT
 
 
 


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail