Aulas de futebol de campo são oferecidas gratuitamente para mais de 500 crianças
Secretaria de Cultura e Esporte - 03/03/2017 às 08:31

As aulas de iniciação esportiva oferecidas pela Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria de Cultura e Esportes tem oferecido oportunidade para as crianças e jovens praticarem uma atividade esportiva gratuita e com supervisão de um profissional, promovendo o incentivo à prática esportiva e a formação de cidadãos de bem.

 

As aulas de iniciação ao esporte são realizadas nos polos em vários bairros. O projeto tem o apoio do Governo do Estado, através da Superintendência Executiva de Esporte e Lazer, na doação de bolas de futebol de campo, voleibol e futsal, jogos de camisa, redes, coletes, bomba de ar e outros materiais básicos, proporcionando aulas para crianças e jovens em toda cidade.

 

O incentivo da Prefeitura à prática esportiva tem garantido ainda o investimento em segurança, saúde e bem estar social. Só no futebol de campo são mais de 500 alunos aprendendo o esporte mais famoso do Brasil no contraturno da escola.

 

“Temos uma parceria com o governo do estado, através da Superintendência Executiva de Esporte e Lazer, na doação de materiais, proporcionando assim a realização dessas aulas de iniciação esportiva. Precisamos investir na prática esportiva para as crianças e adolescentes, oferecendo oportunidade de trabalhar o tempo ocioso e ainda investindo quem sabe num futuro craque do esporte,” cita o secretário de Cultura e Esportes, Fernando Cesar Pazotti.

 


A coordenadora de esportes Cláudia Simony Sousa reforça a importância da prática de atividade física para as crianças e adolescentes e a oportunidade de ocupar o tempo ocioso de cada um: “através das aulas temos a oportunidade de proporcionar um bom desenvolvimento físico e mental das criança, além de ser um meio de ocupação para aqueles que ficam com o tempo ocioso, evitando assim o mundo das drogas e do crime. Queremos formar cidadãos do bem com um ambiente saudável que é a prática de esporte”, finalizou.

 

Fotos: SMCE

 

 


 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail