Escola resgata espírito cívico
Secretaria de Educação - 02/03/2017 às 16:45

Com o objetivo de resgatar o patriotismo, a Escola Municipal Areno Martins Vieira, situada no distrito Lagoa do Bauzinho, realiza todas as quartas-feiras o acolhimento das crianças com oração, exposição da bandeira do Brasil e o momento em que os estudantes cantam os hinos do Brasil, do estado de Goiás, Rio Verde e do Grêmio Estudantil.

Segundo a gestora Vaneides Piau Sant'Ana Naves, “há dois anos acontece o ato cívico na escola, é uma regra em nossa escola, estamos cumprindo o que rege a Lei Orgânica Municipal e com essa atitude, estamos motivando os alunos a manter vivo o espírito cívico, tão necessário a todos os cidadãos brasileiros. Eles aprenderam a letra dos hinos e o significado das palavras, percebemos uma mudança no comportamento de alguns estudantes, que sabem o quanto é importante valorizarmos as nossas tradições”.

Na quarta-feira, 22, o Secretário de Educação, Miguel Rodrigues Ribeiro, juntamente com a equipe da SME, tiveram a oportunidade de participar do acolhimento aos estudantes e do ato cívico.

 

Fotos: Rosalvo Campos


 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail