Rio Verde sediará Comitê Regional de Vigilância em Saúde do Trabalhador Rural
Secretaria de Saúde - 02/03/2017 às 15:46

 A equipe do CEREST Regional de Rio Verde (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) e técnicos da Superintendência de Vigilância em Saúde, reuniram-se em Goiânia, no dia 31 de janeiro, para a apresentação do ACORDO DE COOPERAÇÃO Nº 7, que tem dentre suas propostas a Criação do Comitê Regional de Vigilância em Saúde do Trabalhador Rural, que terá sede na cidade de Rio Verde.

 
Este comitê tem como objetivo principal propor, executar e monitorar ações de Vigilância em Saúde dos trabalhadores rurais e promover articulações para o fortalecimento dessas ações.
 
Serão convidados a fazer parte deste projeto um representante de cada um dos municípios prioritários, CEREST Rural, Visa Municipal, Regional de Saúde, Agência do INSS, FETAEG, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Sindicatos Patronais, Universidades e Centros de Pesquisa das Regiões, Conselho Estadual e Conselhos Municipais de Saúde.
 
O CEREST Regional de Rio Verde abrange 44 municípios, e foram eleitos quatro como prioritários para o desenvolvimento das ações, baseado em critérios técnicos, como, o número de trabalhadores rurais no município, acidente de trabalho, terem em seu território grandes empresas na atividade rural, dentre outros. Os municípios escolhidos são: Montividiu, Quirinópolis, Rio Verde e Santa Helena.
 
Os profissionais do CEREST foram recebidos dos dias 13/02 à 17/02 pelos Secretários Municipais de Saúde (SMS) das cidades prioritárias, e após exposição do acordo, todos firmaram parceria de cooperação.
 
Foto: Ascom PMRV


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail