Secretário participa de entrevista em programa de rádio
Secretaria de Educação - 24/02/2017 às 15:50

Na manhã de hoje, 24, o Secretário de Educação Prof. Miguel Rodrigues Ribeiro foi o entrevistado no Programa Patrulha 97,7 da rádio Morada do Sol, apresentado pelos jornalistas Costa Filho e Regina Reis.

Durante uma hora de programa, o secretário falou de como a gestão trabalha para fazer da educação de Rio Verde exemplo nacional em qualidade de ensino.

“Ao assumir a prefeitura de Rio Verde, o Dr. Paulo do Vale teve a ideia de trazer as salas modulares, uma estrutura de última geração e climatizadas; os alunos e professores ficaram encantados com o espaço, essa ação abriu no Município 2 mil novas vagas no início do ano letivo. O Dr. Paulo do Vale e eu fomos até Brasília para pedir apoio ao ministro da Educação, Mendonça Filho, e ao presidente do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), Sílvio Pinheiro. Solicitamos construções de 4 escolas com 12 salas, quadras cobertas com vestiários, coberturas de quadras e 50 ônibus escolares do Programa Caminho da Escola, e na oportunidade mostramos o Programa Educação Para Todos. Eles ficaram impressionados com a eficiência do programa municipal, tanto que no dia 13 de março visitarão Rio Verde para conhecer as nossas salas modulares, seremos modelos para outras cidades brasileiras de como solucionar o déficit de vagas de maneira rápida e eficaz”, explicou o secretário.

Miguel informou que mais novas salas modulares serão adquiridas assim que o processo licitatório for concluído. E nos próximos dias o bairro Nilson Veloso ganhará uma nova creche somente com salas modulares. 450 crianças serão atendidas, de 0 a 10 anos. A escola Modular ainda não começou ser montada devido ao período chuvoso, no entanto a equipe começou a fazer a terraplanagem do local.

Quando questionado sobre as obras nas creches de Rio Verde, o secretário explicou que devido aos atrasos nessas obras, algumas creche como a do Bairro Gameleira, Dimpe e Eldorado passam por uma auditoria para que seja feita uma nova licitação, a fim de que os serviços atrasados sejam dado andamento a todo vapor e as mesmas serão entregues ainda esse ano. A Creche do Jardim Helena a equipe dá os últimos ajustes na parte elétrica para que seja feita a entrega oficial a população de imediato.

Durante a entrevista o Secretário destacou que nos meses de janeiro e fevereiro o transporte escolar economizou R$ 1.500.000,00, esse valor se deve a organização de rotas feita pelo departamento.

O prof. Miguel ressaltou na entrevista a qualidade no quadro de professores que a rede Municipal disponibiliza. “Nós temos ótimos professores, que são profissionais de alto nível e se dedicam ao ensino, sinto orgulho de estar à frente da pasta. É baseado em todo o esforço dos professores de Rio Verde que o Prefeito Paulo do Vale aumentou em 8% o salário, isso mostra o compromisso que o chefe do Executivo tem para com os professores. Continuaremos lutando para melhorar a cada dia, buscaremos todo o suporte que a educação necessita, pois nosso principal objetivo é que todas as crianças da cidade sejam acolhidas na escola”.

No final da entrevista Prof. Miguel fez as considerações agradecendo o prefeito pela confiança em colocá-lo na função de secretário, uma vez que ama a Educação, e como forma de agradecer tudo que Rio Verde o proporcionou pretende fazer o melhor; agradeceu as participações da comunidade que enviou mensagens e se colocou à disposição da população.

 

Fotos: Rosalvo Campos



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail