Departamento de Projetos da SME participa do lançamento Programa Agrinho 2017
Secretaria de Educação - 24/02/2017 às 15:45

A equipe de projetos da SME, esteve ontem, 23, em Goiânia, no lançamento do Programa Agrinho 2017, que aconteceu no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás - Faeg.

A rede municipal de ensino é uma parceira do programa, que funciona como um concurso que vai da Educação Infantil ao 9º ano, dividido em 4 categorias: Desenho, Escola Agrinho, Redação e a novidade que é o Agrinho Jovem; com premiação no encerramento do programa.

O tema que será abordado nas escolas esse ano é: ‘Fontes de Energias Renováveis’. O objetivo é estimular o desenvolvimento cognitivo das crianças e dos adolescentes, colaborando com a cidadania por meio da inserção de temas de relevância social nos currículos escolares, visando provocação de hábitos e atitudes em relação às questões socioambientais.


Saiba mais

O Programa Agrinho é um projeto de responsabilidade social do Senar Goiás e visa promover educação, cidadania e consciência ambiental e outros temas, tendo a participação de escolas, professores, estudantes, parceiros e das comunidades atendidas. Há nove anos, o Programa estimula o desenvolvimento de projetos nessa temática e premia, anualmente, alunos e professores responsáveis pelos melhores trabalhos desenvolvidos em todo o Estado. 

 

Fotos: Isa Leão



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail