Estudantes fazem simulados
Secretaria de Educação - 23/02/2017 às 16:07

Para dar continuidade aos bons resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) que os alunos são avaliados por meio da Prova Brasil, os estudantes de 5º ano e 7º e 9º anos da rede Municipal fizeram o primeiro simulado de 2017.

A avaliações foram aplicadas na quarta-feira,22, para as turmas do 7º e 9º ano e na quinta-feira,23, para os alunos dos 5º anos.

Aproximadamente 5.700 estudantes participaram do simulado, que tem objetivo de traçar metas para que os orientadores educacionais da SME trabalhem em conjunto com os professores além de tratar das dificuldades que os alunos apresentarem.

Segundo o orientador educacional Prof. Ms Jorge Lima Loiola, “todas as questões foram elaboradas conforme os descritores da Prova Brasil que ficaram destinados para o estudo nesse período, o nosso objetivo é realizar os simulados bimestralmente para os 5°, 7º e 9º anos e semestralmente para os 6º, 7º, 8º e 9º anos, buscando prepará-los para que tenham um bom desempenho na avaliação da Prova Brasil prevista para novembro”.

A estudante Carla Bianca Rosa Silva, do 9º ano da EMEF Clóvis Leão de Almeida, fez a avaliação confiante: “achei ótimo essa iniciativa da secretaria, no simulado constatava a maioria dos conteúdos que vimos em sala de aula, acredito que acertei a maioria das perguntas, eu fui bem nas disciplinas”, afirmou.

Hoje Rio Verde é referência em educação a nível estadual e nacional, com Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) média 6,9 (5º anos), a maior média do Centro-Oeste e uma das maiores médias do país; maior que a média estabelecida como meta em todo brasil somente para 2020”, conforme dado divulgado no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

 

Fotos: Jeanne Barretos e Rosalvo Campos



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail