Investimento em segurança é discutido em reunião do GGI-M
Gabinete do Prefeito - 23/02/2017 às 15:41

Foi realizada na manhã de hoje, 23, no auditório Kleber Reis, uma reunião ordinária do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M). Estiveram presentes o prefeito Paulo do Vale, secretariado municipal, o Capitão Luiz Carlos e a Delegada Renata Ferrari, além de representantes do Corpo de Bombeiros Militar, Polícias Militar, Civil, Tec. Científica e Rodoviária Federal, Conselho de Desenvolvimento Comunitário (Condec), Procon e Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL).

O objetivo do encontro foi discutir a destinação de parte do Imposto de Renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDA), e a ampliação do Videomonitoramento em Rio Verde, além da transferência da Casa de Prisão Provisoria e as ações que estão sendo realizadas no Bairro Nilson Veloso I, considerado o piloto das ações de combate a violência que serão realizadas em toda cidade.

Paulo do Vale mencionou a importância do investimento em segurança através da ações integradas que serão levadas a todos os bairros. “Estamos vendo o grande número de assaltos e roubos em nossa cidade e essa violência atinge a sociedade como um todo, precisamos intensificar as ações para combater essa violência e cabe a nós fazer essas ações a médio e longo prazo para diminuir o índice de violência em Rio Verde”, reforçou.

Durante a reunião, foram mensurados os progressos já alcançados, como a liberação do Governo do Estado de R$ 7 milhões ao Conselho Municipal de Segurança para a construção de uma nova Casa de Prisão Provisória (CPP) de Rio Verde, o plano de ações para melhoria do trânsito em Rio Verde e várias ações de conscientização realizadas no Bairro Nilson Veloso I, bem como o empenho de R$ 49 milhões para a conclusão do Anel Viário e da terceira via da GO-174.

Sobre a destinação de parte do Imposto de Renda, o servidor Municipal da área de tributos na Secretaria da Fazenda, Sidenil José dos Santos, explanou a importância da destinação do imposto para investir em ações para as crianças e adolescentes, explicando como pode ser feita a destinação de parte do imposto, sendo que pessoa física pode destinar até 6% do imposto de renda devido e pessoa jurídica pode destinar até 1% , depositados diretamente na conta do FMDA, e que podem ser feitas por qualquer pessoa ou empresa até o dia 28 de abril deste ano.

Renata Ferrari, secretária executiva do Gabinete de Gestão Integrada citou exemplo de cidades que tornaram a prática comum e reforçou a importância dessa destinação. “ Acredito muito no trabalho de prevenção e a destinação de parte do Imposto de Renda vai contribuir para a realização de ações de combate a violência, diminuindo e muito os índices em toda cidade.”

Ainda como exemplo de progressos, foi explanado a cobertura atual do Videomonitoramento que auxilia as Polícias Militar, Civil, Tec. Científica e Rodoviária Federal combate ao crime e a violência, auxiliando também a AMT no estudo e monitoramento do trânsito.

Ao final, todos os integrantes do GGI-M aderiram a campanha de destinação do Imposto de Renda, com o compromisso de divulgar a campanha em seus setores.

 

                         Fotos: Washington Oliveira

 

 

 

 


 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail