Palestras de combate a dengue são ministradas em escola do município
Secretaria de Saúde - 22/02/2017 às 16:38

 A Prefeitura de Rio Verde, por meio da equipe de Educação da Secretaria de Municipal de Saúde, realizou hoje, 22, palestras na EMEF Ana Maura Jaime, no Bairro Popular, sobre a prevenção e o combate a Dengue e demais doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti.

 
Cerca de 450 alunos dos turnos matutino e vespertino participaram das palestras, que foram apresentadas de forma lúdica às crianças, com a utilização de teatro de fantoches.
 
A ação faz parte da campanha “Rio Verde Contra o Aedes” e tem como objetivo conscientizar a população a cuidar dos seus quintais, combatendo assim os criadouros do mosquito responsável pela transmissão da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus.
 
Segundo a coordenadora de educação em saúde da vigilância epidemiológica, Regina Maria Maciel, conscientizar e formar parcerias com os alunos de cada unidade escolar pode ser uma grande arma no combate ao mosquito: “Se cada aluno ajudar em suas próprias casas, mostrando e alertando seus pais sobre a situação de risco que encontrarem nos seus quintais, teremos uma enorme quantidade de casas sem criadouros”, afirma.
 
Ao final das palestras, foram abertos espaços para a participação dos alunos com perguntas e sugestões em relação ao tema.
 
Já na sétima semana do ano, foram notificados 170 casos de Dengue, 9 de Chikungunya e 5 de Zica Vírus em Rio Verde. Além do número de notificações, outro ponto que chama a atenção da Secretaria de Saúde é a aproximação do período de carnaval, onde muitas pessoas viajam e descuidam de seus quintais, aumentando assim a proliferação do mosquito. Por esse motivo, a Secretaria de Saúde está intensificando as ações e solicita a população que redobrem o cuidado nesse período.
 
Fotos: Secretaria de Saúde
 


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail