Aulas de futsal beneficiam mais de 500 crianças e adolescentes
Secretaria de Cultura e Esporte - 21/02/2017 às 16:04

A Prefeitura de Rio Verde tem investido cada vez mais na prática esportiva, oferecendo oportunidade para crianças e adolescentes trocarem o tempo ocioso por uma atividade esportiva e com direito a formação pessoal e profissional, através da aulas de iniciação esportiva realizadas gratuitamente pela Secretaria de Cultura e Esportes.

 

São várias modalidades esportivas distribuídas em polos por toda cidade, só no futsal são mais de 500 alunos com aulas no Bairro Promissão, Módulo Esportivo, Clube Dona Gercina, CEUs e Bairro Canaã. “Precisamos investir na formação das nossas crianças e investir em esporte é investir em segurança, em saúde e em bem estar social. As aulas de iniciação não só proporcionam uma oportunidade de ocupar o tempo ocioso de cada aluno, mas também a democratização do acesso à prática esportiva,” cita Fernando Pazotti, secretário de Cultura e Esportes.

 

Alenio da Silva Moureira é professor de 152 alunos entre 6 e 17 anos no Clube Dona Gercina, e vê na realização das aulas uma oportunidade de ensinar o esporte e contribuir com a formação de cada um: “Com as aulas temos a oportunidade de desenvolver os valores morais, não trabalhamos somente o esporte, mas também auxiliamos na formação das crianças e adolescentes. Vários alunos já passaram pela escolinha e hoje são cidadãos de bem que contribuem com o progresso de nossa cidade”

 

As aulas de iniciação esportiva começaram no início deste mês e além do futsal são oferecidas aulas de handebol, basquete, futebol de campo e vôlei.
 

 

                          Fotos: SMCE

 

 

 

 

 

 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail