Reunião ordinária do Comitê de Bacia Hidrográfica aconteceu em Rio Verde
Superintendência Municipal de Meio Ambiente - 21/02/2017 às 09:47

A Secretaria de Meio Ambiente realizou, no último dia 16, a reunião ordinária do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio dos Bois (CBH Bois). A 6ª reunião do Comitê aconteceu na sede da Comigo e contou com a participação do superintendente de Recursos Hídricos da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (SECIMA), Alexandre Kleber, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente Marion Kompier, representantes da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Meio Ambiente, além de representantes de Organizações Não Governamentais, usuários dos recursos hídricos, Sociedade Civil e das unidades da Federação que compõe a bacia hidrográfica.

 

Como pauta da reunião, foi discutido o Plano de Bacia do Rio dos Bois, com a formação do Grupo de Trabalho de integração no âmbito de Câmara Técnica de Planejamento Institucional do Comitê para construção e análise do Plano de Ação de Recursos Hídricos da Unidade de Gestão Hídrica Turvo e dos Bois.

 

Houve ainda uma explanação sobre a cobrança pelo uso da água do CBH Paranaíba, aprovado depois de dois anos de trabalho com a participação de representantes do Poder Público, Sociedade Civil e dos usuários do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, unidades da Federação que compõe a bacia hidrográfica do Rio Paranaíba. Com a aprovação de todos, a cobrança está prevista em 2018 para os Rios Federais que compõe esta bacia, através das Deliberações CBH Paranaíba nº 51/2015, nº 61/2016 e nº 62/2016.

 

Fotos: SMA

 


 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail