Segundo movimento “Rio Verde contra o Aedes” é tema de reunião na SMS
Secretaria de Saúde - 21/02/2017 às 09:28

 A Secretaria Municipal de Saúde promoveu na manhã de ontem, 20, uma reunião para discutir e planejar as ações a serem desenvolvidas na próxima ação do movimento Rio Verde Contra o Aedes, que será realizado na próxima quinta-feira, 23, no Bairro Céu Azul, no período das 7h às 12h.

 
A reunião, realizada no prédio da Secretaria de Saúde, contou com a participação do Secretario de Saúde, Eduardo Ribeiro, do subprefeito de Ouroana, Sérgio de Almeida Silva, subprefeito de Riverlândia, Nilson Joaquim da Silva , subprefeito de Lagoa do Bauzinho, Rodrigo Pavani de Paiva , secretário de Ação Urbana, Francisco Grimaldi de Lima, representantes do Corpo de Bombeiros, Endemias, Vigilância Sanitária, Secretaria de Transporte e Secretaria de Educação, onde foram discutidos melhores abordagens e estratégias para o Movimento de combate ao mosquito no município.
 
O Movimento que será realizado com a participação de várias secretarias terá como ponto de partida o CEUs – Centro de Artes e Esportes Unificados, e percorrerá as 32 quadras do Bairro. Na oportunidade, serão realizados serviços como, roçagem de lotes, coleta de lixo, além da visitas dos agentes da saúde e a distribuição de materiais educativos. Cerca de 200 pessoas participarão da ação. Em paralelo, serão realizados trabalhos educativos nas escolas da rede municipal de ensino e também nos distritos.
 
No primeiro movimento Rio Verde Contra o Aedes, realizado no mês de janeiro, cerca de mil imóveis receberam visitas dos agentes de saúde. O objetivo dessa segunda ação, é superar esse número, alcançando uma quantidade maior de imóveis visitados e consequentemente uma maior conscientização da população quanto a importância do combate ao mosquito.
 
Essas estratégicas buscam orientar a população a manter os ambientes limpos durante todo o ano e assim evitar o nascimento e proliferação dos mosquitos e a transmissão da dengue, Zika e Chikungunya.
 
Reforçamos ainda, a importância dos moradores receberem esses agentes de saúde em suas casas e seguir corretamente as instruções desses profissionais.
 
O movimento terá continuidade em toda a cidade, conforme cronograma da Secretaria de Saúde.
 
Foto: Ascom SMS
 


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail