SME realizará 1ª Gincana da Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Secretaria de Educação - 17/02/2017 às 16:22

Em reunião na manhã de hoje, 17, com a equipe de Educação Física da SME e gestoras das seis escolas Municipais que atendem a Educação de Jovens e Adultos (EJA), foi apresentada a proposta para a realização da 1ª Gincana da Educação de Jovens e Adultos (EJA).


A 1ª Gincana da EJA tem como objetivos: promover a interação e socialização dos alunos por meio de atividades esportivas, artísticas e culturais, diminuindo assim a evasão dos jovens na escola.

 

A expectativa do departamento de Educação Física da SME é de que 600 estudantes participem da 1ª Gincana da EJA , que tem previsão para acontecer no dia 19 de março, no Módulo Esportivo Alcides Gonzaga Jayme, Parque Bandeirantes.

 

O secretário de Educação, Prof. Miguel Rodrigues Ribeiro e gestora administrativa Luzimeira de Souza James, falaram aos gestores sobre a importância dos jovens no esporte, oferecendo a eles algo a mais, um entretenimento que pode mudar vidas por meio do esporte, da arte e cultura.

 

Prof. Miguel comunicou aos gestores novidades na infraestrutura de quadras escolares e que está buscando recursos para adquirir materiais esportivos. “Informo que “o Ministro da Educação, Mendonça Filho autorizou para Rio Verde 15 coberturas de quadras e 2 construções de quadras completas. “Estamos aguardando processo de liberação das verbas federais por meio do Fundo Municipal de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e eu estou buscando parceiros para que nos ajudem a conseguir os materiais esportivos das escolas”, destacou o secretário.

 

Fotos: Rosalvo Campos

 

 

 


 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail