Prefeitura firma convênio com o Crea-GO
Gabinete do Prefeito - 17/02/2017 às 08:05

 O prefeito Paulo do Vale assinou nesta quinta-feira, dia 16, um Convênio de Cooperação Técnica entre a Prefeitura de Rio Verde e o Crea-GO, que permite o compartilhamento de informações, com foco no aprimoramento da fiscalização de obras e serviços de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia, públicas ou privadas, por meio da plataforma ArcGIS.

 
A parceria visa a realização de ações adequadas que protejam a sociedade. O termo garante também a fiscalização de edificações para a população de baixa renda que integram o Programa de Engenharia do Crea-GO. Para o prefeito de Rio Verde, a troca de informações em tempo real é interessante tanto para o município quanto para o Crea-GO. “É uma maneira moderna de otimizar a fiscalização, obtendo maior produtividade dos fiscais em menos tempo e com o menor investimento. Tanto na zona urbana como na rural.”
 
O presidente da entidade, Francisco Almeida, destacou que o grande ganho do convênio é garantir a segurança para as pessoas que vão construir no município, uma vez que os alvarás só serão emitidos para execução de obras e serviços técnicos quando os responsáveis forem profissionais vinculados ao sistema, mediante apresentação da ART registrada no Crea-GO.
 
Na reunião também foi apresentada ao chefe do Poder Executivo uma minuta de projeto de lei (PL) sobre infiltração de águas pluviais, que estabelece normas de controle de captação de águas pluviais, com o objetivo de promover a retenção e infiltração das águas superficiais, de maneira a manter o hidrograma natural, a reposição do lençol freático, bem como sua disposição para o reuso adotando, de forma sustentável, as estruturas de drenagem alternativas ou compensatórias.
 
Ainda foram apresentadas minutas sobre a Calçada Acessível, que tem como objetivo promover a mobilidade do cidadão com conforto e segurança, priorizando sempre o pedestre, com a edificação de calçadas padrões, em modelos racionais e ambientalmente corretos. 
 
             Foto: Renato Guerreiro
 
 


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail