Aulas do Programa Jovem Trabalhador começam na segunda-feira
Secretaria de Assistência Social - 16/02/2017 às 16:22

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Programa Jovem Trabalhador, informa que as aulas começam nesta segunda-feira, 20, para os jovens selecionados no Centro de Treinamento Maria Madalena Leão de Castro, com turmas das 7 às 11 e das 13 às 17 horas. As turmas selecionadas para a Secretaria de Assistência Social e o Cras Santa Cruz, começam as aulas na terça-feira, 21, no período matutino e vespertino respectivamente.

 

O objetivo principal do Programa é elevar o grau de escolaridade visando o desenvolvimento humano e o exercício da cidadania, por meio da qualificação profissional e do desenvolvimento de experiências de participação cidadã. Ao todo, 196 jovens terão aulas de informática básica, secretariado, relações humanas e técnicas em vendas, com uma carga horária de mais de 130h, e certificado de conclusão do curso.

 

De acordo com a secretária de Assistência Social, Lilian Garcia Martins do Vale o programa oferece oportunidade para os jovens ingressarem no mercado de trabalho. “Com esta iniciativa estamos oferecendo oportunidade para os jovens se qualificarem profissionalmente, facilitando o ingresso no mercado de trabalho e possibilitando ainda que alguns desses jovens sejam encaminhados para vagas em repartições públicas,” ressaltou.
 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail