Pais e pacientes da equoterapia receberão palestras sobre saúde bucal
Secretaria de Saúde - 15/02/2017 às 14:40

 A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio de sua equipe de Saúde Bucal, irá realizar nesta quinta-feira, 16, palestras com o tema “Escovação e Prevenção”, aos responsáveis pelos pacientes do Centro de Equoterapia Primeiro Sorriso. O evento será realizado às 9h30 no mini-auditório do Sindicato Rural.

 
Na ação, serão abordados a influência da alimentação e dos medicamentos no desenvolvimento das principais doenças bucais, os cuidados de prevenção, a higienização (escovação e utilização de fio dental) e formas de adaptações necessárias, dependendo da condição física e motora dos portadores de deficiência. Ilustrações em macromodelos para ensinar como escovar os dentes corretamente também serão utilizadas.
 
Apesar de destinada aos pais e responsáveis, os próprios alunos da equoterapia também poderão participar da palestra e realizar perguntas alusivas ao tema.
 
No caso das pessoas com deficiência, é essencial ter a consciência de que as doenças bucais podem levar a um comprometimento geral da saúde do indivíduo. Uma condição bucal ruim pode implicar em dificuldades na alimentação, por exemplo, e isso gera muitas outras consequências.
 
Durante as palestras, serão distribuídos kits de higienização bucal, com: escova, creme dental e fio dental.


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail