Biblioteca Itinerante da SME visitou a EMEF Alfredo Nasser
Secretaria de Educação - 14/02/2017 às 17:14

A Biblioteca Itinerante da Secretaria Municipal de Educação (SME) esteve hoje, 14, na EMEF Alfredo Nasser.

 

A Kombi, recheada com mais de 3 mil obras literárias e com a presença da contadora de histórias Profª Lenilda Costa, foi muito bem recebida pelos estudantes da instituição. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer novas histórias e viajar no mundo da literatura infantil.

 

O aluno do 3º ano, Pedro Miguel Brasil, de 7 anos, falou da importância de ler. O pequeno faz planos para o futuro assim que ingressar numa Universidade. “Eu leio sempre e gosto bastante, e estou treinando a minha leitura para quando eu entrar na universidade ter um bom conhecimento e sucesso”, afirmou.

 

João Ricardo dos Santos Silva disse que “a leitura deve ser praticada todos os dias, eu faço muitas leituras, livros infantis e também jornais, na minha casa os meus pais me incentivam a ler, e sei o que a leitura vai me ajudar a aprender”, concluiu.

 

Segundo, a Profª Lenilda, “a visita dos alunos na Biblioteca Itinerante é um momento mágico, eles entram na Kombi, escolhem o livros que mais chamam atenção, leem e analisam cada detalhe, a leitura não tem fronteiras”, destacou. 


Fotos: Rosalvo Campos



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail