Prefeitura apresenta importantes projetos
Gabinete do Prefeito - 14/02/2017 às 16:44

 A Prefeitura de Rio Verde apresentou importantes projetos para apreciação do Poder Legislativo neste mês de fevereiro. Os projetos serão votados pelos vereadores durante as sessões que acontecem nesta semana.

 
Um dos projetos trata da reforma administrativa proposta pelo Poder Executivo. Esta proposta apresenta uma redução de secretarias, visando gerar economia nos gastos do município com folha de pessoal. Este projeto também propõe a recriação da Secretaria de Meio Ambiente, para que esta pudesse ser mais efetiva e atuante na preservação de nossos recursos naturais.
 
Outro importante projeto apresentado pela Prefeitura aos edis rio-verdenses foi o que trata do reajuste dos professores da rede municipal de ensino. Os professores locais terão um reajuste, caso seja aprovado este projeto pela Câmara, acima da média nacional. A decisão reflete a valorização e o reconhecimento da nova gestão ao trabalho dos professores de Rio Verde. A administração trabalha para que os professores comecem a receber seus salários com o reajuste de 8% o mais rápido possível, mas ainda não é certo se a diferença será paga já em fevereiro. Caso isto não seja possível no próximo pagamento, os educadores receberão retroativo ao mês anterior.
 
Outro projeto de destaque, e que é acompanhado de perto pela Prefeitura e pela população rio-verdense é o que trata da criação da Guarda Civil Municipal. Este projeto, promessa de campanha do prefeito Paulo do Vale, é aguardado com ansiedade pelos moradores de nossa cidade, que sofrem com a falta de segurança pública. Este projeto é o pontapé inicial para a criação e formação da Guarda Civil Municipal, para que todos os trâmites legais sejam realizados.
 
As sessões, que começaram ontem, 13, vão até sexta, 17.


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail