Valorização do artesanato é discutido em reunião com a classe
Secretaria de Turismo - 14/02/2017 às 15:35

A Diretoria de Turismo realizou hoje, 14, uma reunião com os artesãos de Rio Verde e dos três Distritos. Participaram do primeiro encontro do ano, as Associações Vila do Artesanato e Mãos de Rio Verde (AMARV), e trabalhadores manuais autônomos.



De acordo com o diretor Laudelino Nogueira Guimarães Júnior, o principal objetivo da reunião foi a apresentação de um plano de ações para a valorização da classe, “precisamos dar oportunidade para os artesãos do município, somente assim vamos conseguir valorizar e divulgar toda classe.”

 

Vários assuntos foram discutidos com os artistas manuais, dentre eles, o cadastramento dos artesãos e a realização de uma feira itinerante de artesanato. “Precisamos criar condições para o artesão mostrar seu trabalho, e a realização de uma feira itinerante voltada somente ao artesanato vai oferecer condições para que esse artesanato seja exposto e comercializado, “ reforçou Laudelino

 

A feira itinerante, com o nome sugestivo de “Sexta-feira na Feira” será realizada inicialmente uma vez ao mês, em praças com maior fluxo de pessoas. Para participar, os artesãos já podem fazer sua inscrição na sede da Diretoria de Turismo, situada à Rua Augusta Bastos nº 1597 Jardim Goiás, em horário comercial. A primeira edição da “Sexta-feira na Feira” está marcada para o mês de março. 

 

Além da apresentação do plano de ações, a reunião ainda contou com uma exposição dos principais trabalhos de cada artesão.  

 

                            Fotos: Washington Oliveira

 

 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail