SMS e parceiros promovem oficina de atualização psicossocial
Secretaria de Saúde - 14/02/2017 às 14:04

 A Secretaria municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Superintendência de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS, Superintendência de Políticas de Atenção Integral a Saúde, Gerência de Saúde Mental do Estado de Goiás e Regional de Saúde Sudoeste I, está realizando nos dias 14 e 15 deste mês a Oficina de Atualização em Atenção Psicossocial do Estado de Goiás.

 
O treinamento, que está sendo realizado das 8h às 17h no IF Goiano, tem como público-alvo técnicos de referência das Regionais Sudoeste I e II, coordenadores dos CAPS Municipais de Saúde Mental, técnicos dos CAPS recém-implantados e habilitados. Participando do curso estão profissionais dos municípios de Rio Verde, Caçu, Jataí, Mineiros, Quirinópolis e São Simão.
 
O objetivo da oficina é compartilhar e atualizar os conhecimentos através de discussões, dinâmicas de grupos e estudos de casos, referentes a Lei n° 10.216, que traça novas diretrizes para os tratamentos de transtornos mentais no país, que também é chamada de Lei da Reforma Psiquiátrica. A atenção psicossocial, acolhimento e o Sistema RAAS- Registro das Ações Ambulatoriais de Saúde, também serão temas a serem discutidos no evento.


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail