GGI-M leva ações integradas ao Bairro Nilson Veloso I
Gabinete do Prefeito - 13/02/2017 às 15:38

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Rio Verde ( GGI-M), criado pela Lei n. 6.011/2011, com o objetivo de colaborar com o Poder Executivo Municipal no sentido de desenvolver, avaliar e monitorar os programas e ações estratégicas dirigidas à prevenção e controle da violência, criminalidade, tem desenvolvido um plano de ações integradas no Bairro Nilson Veloso I.

 

Considerado uma “área quente” da violência urbana em Rio Verde, o Bairro Nilson Veloso será o piloto de uma série dessas ações integradas para assegurar a presença do poder público e a intensificação do policiamento na região.

 

De acordo com a secretária executiva do GGI-M, a delegada Renata Ferrari, as ações iniciaram em janeiro, com a intensificação dos trabalhos da Polícia Civil e Militar. “Varias ações estão sendo realizadas no Nilson Veloso I, com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade. Esse canal de gestão integrada cria uma conexão entre os órgãos, promovendo a segurança pública e melhorando assim a qualidade de vida dos moradores.”

 

Além do policiamento ostensivo, a Prefeitura tem realizado a limpeza dos lotes e áreas públicas, com equipes da Secretaria de Ação Urbana e Serviços Públicos, e uma consultoria para os comerciantes, por meio de visitas de equipes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Trabalho.

 

Com a ideia de integrar órgãos municipais, civis e militares na elaboração desses projetos de mais segurança, o plano de ações do Gabinete de Gestão Integrada ainda vai levar para os moradores do bairro, a construção de uma creche para 150 crianças e uma escola de educação infantil com 350 vagas.

 

                                   Fotos: Divulgação
 

 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail