Prefeitura intensifica limpeza em toda cidade
Secretaria de Ação Urbana - 09/02/2017 às 16:00

A Secretaria de Ação Urbana e Serviços Públicos intensificou por toda a cidade o trabalho de retirada do lixo e entulho, além da poda de árvores e roçagem do mato. Mutirão com caminhões, tratores, pás carregadeiras e homens estão fazendo a limpeza em vários bairros.

 

Um cronograma foi organizado para limpar toda cidade, atendendo primeiro os bairros com maior volume de entulho acumulado. Equipes de limpeza então atuando em várias áreas, uma delas com um grande volume de entulho e lixo no Setor Industrial, próxima a TV Anhanguera, está recebendo uma frente de trabalho hoje, 9, para retirada do lixo acumulado.

 

De acordo com o secretário Chico do KGL, o trabalho de limpeza iniciado em janeiro, já retirou em torno de 4.600 toneladas de entulho e lixo. “Iniciamos o trabalho de limpeza em janeiro, primeiramente nos bairros com maior volume de entulho, até limpar todos os bairros. Pedimos a população que ajude manter a cidade limpa, não jogando lixo nos terrenos baldios.”

 

Além da limpeza dos lotes e canteiros centrais, a Secretaria conta ainda com o serviço de “Cata Treco”, que pode ser acionado pela população para o descarte de eletroeletrônicos, através do telefone 3620-2131, evitando que os objetos sejam jogados em vias e lotes.

 

Outra opção criada pela Prefeitura para evitar o acúmulo de lixo e entulho são os Ecopontos, destinados ao descarte de entulho de construção civil e podas de árvores. Inicialmente serão quatro unidades estruturadas para atender todas as regiões, construídas na Vila Borges, no Bairro Gameleira II, no Bairro Promissão e no Dom Miguel.

 

A primeira unidade vai ser inaugurada em março na Vila Borges. Cada uma delas contará com uma área de 600m², cercada e monitoramento diário, promovendo o descarte adequado e uma destinação final para o entulho. De acordo com o secretário, as outras unidades serão inauguradas ainda este semestre.

 

“Reforçamos o pedido à população que nos ajude manter a cidade limpa, fazendo o descarte adequado do entulho e lixo, evitando o acúmulo e com isso a proliferação de animais peçonhentos e mosquitos da Dengue,” citou Chico do KGL.

 

                                   Foto: Renato Guerreiro

 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail