Educação Para Todos é apresentado em Brasília
Gabinete do Prefeito - 09/02/2017 às 08:07

 O prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, e o secretário municipal de Educação, Miguel Rodrigues Ribeiro, apresentaram na última terça-feira, 7, o programa Educação Para Todos ao ministro da Educação, Mendonça Filho, e ao presidente do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), Sílvio Pinheiro, em Brasília. A comotiva de Rio Verde foi acompanhada pelo senador Ronaldo Caiado, que pediu apoio federal para que o município continue aumentando o número de sala de aulas já iniciado pela Prefeitura.

 
As autoridades federais se disseram impressionadas com a eficiência do programa municipal, que criou 2.500 novas vagas graças à instalação de salas modulares e readequação da estrutura das escolas. Em apenas um mês, a iniciativa ampliou em 12% as vagas para a educação infantil e ensino fundamental. As salas modulares climatizadas, que foram alugadas num primeiro momento, estão sendo adquiridas para atender alunos do ensino fundamental e abrigar novas creches.
 
O ministro da Educação informou que uma equipe do FNDE será enviada a Rio Verde para conhecer a solução encontrada pelo município para solucionar o déficit de vagas de maneira rápida e eficaz. Segundo o secretário municipal, as novas salas estão sendo disputadas pelos alunos e um roteiro foi criado para que todos passem por elas. Ele disse que a gestão municipal está concluindo obras inacabadas e outras que sequer foram iniciadas na administração anterior.
 
O prefeito Paulo do Vale reafirmou a Educação como prioridade da nova gestão. “É uma novidade no Brasil e viemos buscar apoio para termos mais escolas, incentivos e recursos para zerar a demanda tanto na educação infantil como no ensino fundamental.”
 
Fotos: Sidney Lins
 


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail