Comunidade é mobilizada a participar do processo eleitoral dos conselhos escolares
Secretaria de Educação - 07/02/2017 às 15:22

Na última semana a Coordenadora dos Conselhos escolares da SME, profª esp. Sandra Inês da Silva, deu início a mais uma etapa do processo eleitoral para a eleição dos conselhos escolares. A chamada “mobilização” feita com os pais e responsáveis mediante reuniões agendadas nas unidades escolares do município.

As unidades visitadas foram as EMEIs Iracema Velasco, Pão da Vida e a EMEF Vila Renovação.

Nesta segunda, 7, a mobilização aconteceu nas EMEIs Vila Borges, Aplicação; Creche Lar Crianças para Jesus e EMEF Profª Selva Campos Monteiro.

A Profª Sandra Inês da Silva falou da importância dos pais em participar e se envolver no processo eleitoral do Conselho Escolar que vai acontecer no dia 6 de março de 2017. “Os pais precisam ser cada vez mais atuantes, que eles tenham a consciência de que a escola é deles e de como são fundamentais no processo ensino-aprendizagem”, salientou.

O conselho escolar é formado por representantes de pais, alunos, professores, funcionários e o diretor da escola, que é membro nato.

A mobilização nas unidades acontecerá até o dia 17 fevereiro, em seguida será iniciada uma nova etapa do cronograma eleitoral.

 

Sobre a eleição:

Cada unidade escolar, em assembleia geral, dentre os membros de sua comunidade elegerá oito representantes sendo pais e alunos, quatro titulares e quatro suplentes, e oito representantes do segmento de professores e demais servidores, sendo quatro titulares e quatro suplentes, para compor novo Conselho Escolar, o qual terá como membro nato de seu colegiado o diretor da unidade escolar.

Poderão se candidatar, pelo segmento de pais e alunos: o pai ou a mãe ou o responsável legal, desde que o filho esteja legalmente matriculado e com frequência regular na unidade escolar; o aluno maior de idade com frequência regular na unidade escolar cujo conselho pertença.

Fotos: Rosalvo Campos

 

Para mais informações acesse o link do edital: http://educacao.rioverde.go.gov.br/arquivos/downloads/downs-387-0.pdf



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail