Conselho de Meio Ambiente fez primeira reunião do ano
Superintendência Municipal de Meio Ambiente - 07/02/2017 às 14:30

Aconteceu hoje, 7, na Diretoria Municipal de Meio Ambiente, a primeira reunião ordinária do Conselho Municipal de Meio Ambiente. Participaram do primeiro encontro do ano representantes das Secretarias de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e Fundação Municipal de Cultura, Saneago, Condec, Comigo, Odebrecht Ambiental, Sindicato Rural, BRF, Câmara Municipal, Conab, ONG dos Preservadores e Coderv.

 

A pauta da reunião ordinária foi o futuro dos parques municipais, com apresentação de projetos para o Parque do Bairro Dona Gercina, Veneza, Recanto do Bosque, Interlagos e Parque Bandeirantes; a implantação dos Ecopontos, inicialmente com 4 pontos instalados para atender todas as regiões de Rio Verde; Coleta Seletiva, com estruturação da Cooperativa para destinação adequada dos resíduos; apresentação do Coderv, mencionando as comissões existentes e a importância do trabalho junto com administração municipal.

 

Durante a reunião, foi apresentado ainda o projeto “O Luxo do Lixo” realizado pela Fundação Municipal de Cultura, com oficinas de reciclagem e horta suspensa vertical. Ministrado pelo artista plástico Klener Rocha, as aulas ensinarão transformar o lixo reciclável em arte.

 

O encontro ainda serviu para definir a pauta da data da próxima reunião, definida para acontecer toda primeira terça-feira do mês. “É muito importante a participação do Conselho no desenvolvimento dos projetos e aplicação dos recursos. Nosso objetivo é estruturar uma cidade ecologicamente correta”, citou Marion Kompier, diretora de Meio Ambiente. 

 

                Fotos: Washington Oliveira

 

 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail