Rio Verde receberá “Caravana Siga Bem”
Secretaria de Saúde - 07/02/2017 às 10:02

 A Caravana Siga Bem é o maior evento itinerante de cidadania das estradas brasileiras e estará em Rio Verde nos próximos dias 9 e 10 de fevereiro. O evento será realizado no Posto Décio, na BR-060, km 377, e tem como objetivo levar saúde, lazer, educação e cultura de forma gratuita, a população, tendo como foco principal os caminhoneiros.

 
Duas ações principais da Caravana Siga Bem são os programas Siga Bem Criança para o enfrentamento à exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e o Siga Bem Mulher, que é a luta pelo fim da violência contra mulheres, buscando sempre a defesa dos direitos humanos.
 
No mês de fevereiro, a Caravana percorrerá 3 estados brasileiros, dentre eles, o estado de Goiás, dos quais as cidades de Rio Verde e Itumbiara, foram as escolhidas para receber o projeto.
 
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) será parceira na realização deste evento no município e estará oferecendo serviços de aferição de pressão arterial, distribuição de preservativos, testes rápidos de HIV, material educativo sobre DSTs, vacinas e orientações sobre drogas. Cerca de 20 colaboradores da rede municipal de saúde participará do evento, que será realizado no período das 13h às 20h.
 
A SMS ressalta a importância desse projeto, em especial pela importância de se conscientizar a comunidade sobre seus direitos à educação, saúde, trabalho e uma vida digna. E reforça o convite à população rio-verdense, lembrando que o evento é gratuito e destinado ao público de todas as idades. 


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail