AMT realiza campanha “Segurança no Caminho”
Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito - AMT - 07/02/2017 às 08:55

 Para garantir o trânsito seguro com a volta às aulas, a Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito (AMT) realizou a campanha “Segurança no Caminho”, incentivando a mudança de comportamento no trânsito para que pais, estudantes, professores e responsáveis tivessem mais segurança nestes períodos em que o fluxo nas vias aumenta.

 
Através de abordagens no trânsito, os agentes realizaram a entrega de materiais educativos e a orientação sobre a segurança das crianças no trajeto; o respeito à faixa de pedestres e o estímulo à direção responsável, incentivando um trânsito seguro.
Também foram abordados motoristas do transporte escolar rural e alunos que estudam em escolas que atendem a zona rural. Foi notado que algumas crianças resistem ao uso de cinto de segurança, mas a recepção aos materiais educativos foi positiva.
 
“Acreditamos ter alcançado o objetivo, visto que os pais e alunos se manifestaram dispostos à uma nova atitude para reduzir os acidentes de trânsito”, afirma a Coordenadora de Educação para o Trânsito, Regina Lúcia.
 
As atividades aconteceram de 16 de janeiro à 06 de fevereiro, nos horários de pico de entrada e saída dos estudantes, em mais de 20 escolas e colégios da rede municipal e da rede estadual de ensino, abordando cerca de 7 mil pessoas.
 
Fotos: Ascom/AMT
 
 


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail