Sala de Situação debate ações de combate ao Aedes Aegypti
Secretaria de Saúde - 01/02/2017 às 15:50

Aconteceu na tarde desta segunda-feira, 30, na sede da Regional de Saúde de Rio Verde, uma reunião com a “Sala de Situação”. A Sala de Situação tem por objetivo trocar informações, de forma executiva e gerencial, para subsidiar a tomada de decisão, a gestão, a prática profissional e a geração de conhecimento das ações a cerca da saúde no município.

Esse dispositivo, conta com a presença de profissionais das mais diversas áreas e unidades da saúde pública do município, seguindo a seguinte metodologia: Ações em Saúde, Situação de Saúde e Gestão em Saúde.

O principal ponto discutido na reunião, foi as abordagens já efetuadas no mês de janeiro e as próximas que serão realizadas, em relação ao combate do mosquito Aedes Aegypti. Segundo estimativas levantadas pelo órgão, o trabalho dos agentes de controle de endemias devem ser intensificado, devido as condições climáticas atuais favoráveis ao mosquito.

Os agentes de controle de endemias pedem principalmente a sociedade, colaboração com o trabalho desempenhado por eles,recebendo-os em suas residências e praticando as orientações por eles fornecidas, visando assim, maximizar o combate, o controle e a prevenção ao Aedes Aegypti.

Só neste ano, já foram realizadas cerca de 18.465 visitas em residências do município, onde, foram realizados a recuperação de 961imóveis com possíveis criadouros do mosquito, com destaque para o acúmulo de lixos e detritos de toda a natureza nas residências como um dos maiores problemas encontrados.

Ao final da reunião, ficou decidido o reforço das visitas e ações de combate ao mosquito na região central e em paralelo será dado continuidade as visitas nos demais bairros da cidade.

Vale destacar que a Sala de Situação terá suas reuniões realizadas sempre às segundas-feiras no prédio administrativo da regional de saúde.
Confira abaixo a tabela geral dos imóveis visitados no mês de Janeiro de 2017:

IMÓVEIS VISITADOS
18.465
IMÓVEIS TRABALHADOS
13.376
IMÓVEIS FECHADOS
5.086
IMÓVEIS COM FOCOS
157
IMÓVEIS COM VISITAS RECUSADAS
03
IMÓVEIS RECUPERADOS
961

 


 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail