Estão abertas as inscrições para o programa de Equoterapia
Secretaria de Saúde - 31/01/2017 às 16:23

A Secretaria de Municipal de Saúde, em parceria com a diretoria do Clube Dona Gercina, destaca que o Centro de Equoterapia MEGA - Meu Grande Amigo, já está realizando atendimentos a crianças, jovens e adultos portadores de necessidades físicas ou mentais que necessitam de atendimento especializado. O centro de Equoterapia conta com profissionais capacitados como: fisioterapeuta, psicóloga, educador físico, pedagoga e instrutor de equitação, sob a coordenação de Anna Karina Gonçalves, fisioterapeuta especialista em Equoterapia.

Os interessados devem ligar no número (64) 3620-2132, marcar uma avaliação, onde será detectado se o paciente vai precisar de um laudo médico ou de um encaminhamento para iniciar o tratamento, para posteriormente realizar as inscrições.

As avaliações e incrições estão sendo realizadas no Clube Dona Gercina, localizado na Av. Orivaldo Martins de Paiva, 2 - St. Dona Gercina, e são necessários os seguintes documentos: certidão de nascimento ou documento de identificação do paciente, identidade do responsável, encaminhamento médico ou pedido escolar, comprovante de endereço, cartão do SUS e uma foto 3x4.

Ao todo, o Centro de Equoterapia Meu Grande Amigo tem capacidade para atendimento de 110 participantes.

Informamos ainda que a partir de março o Centro de Equoterapia MEGA estará oferecendo também atendimentos com fisioterapia convencional neuropediátrica.

A equoterapia é indicada a pacientes com derrames, paralisa cerebral, síndrome de  Down, esclerose múltipla, traumatismo craniano e lesões medular e proporciona inúmeros benefícios físicos, dentre eles: equilíbrio, coordenação motora, correção postural força muscular alongamento melhora no padrão de marcha benefícios psicológicos, autoestima, confiança, reduz a depressão.



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail