Prefeitura realiza campanha de combate a hanseníase
Secretaria de Saúde - 27/01/2017 às 14:39

 Hoje, 27, a Prefeitura Municipal de Rio Verde, por meio da secretaria de Saúde, está realizando o dia “D” de combate à Hanseníase.

 
Realizada mundialmente, a campanha visa sensibilizar a população e identificar possíveis casos da doença por meio da busca de manchas e perda da sensibilidade da pele, para assim iniciar de imediato o tratamento. Caso não tratada, além de se tornar contagiosa, a doença pode ocasionar deformidades físicas.
 
As avaliações estão sendo realizadas no CAIS, Postos de Saúde (PS) e Estratégias Saúde da Família (ESF), no período das 7h às 11h e das 13h às 17h , caso necessário o paciente é encaminhado para uma consulta médica. Com o diagnóstico precoce e tratamento imediato, sequelas podem ser evitadas.
 
O tratamento pode durar de 6 a 12 meses e todos os casos de Hanseníase têm cura e tratamento gratuito.
 
Em Rio Verde foram detectados 30 casos da doença, que já estão em fase de tratamento. Orientamos a população que fiquem atentos ao seu próprio corpo, observando se está com alguns sintomas da doença e em caso de dúvidas procure um Posto de Saúde mais próximo da sua casa.
 
Fotos: Washington Oliveira
 
 


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail