Servidores participam de capacitação para Operação Tapa-buracos
Secretaria de Obras - 27/01/2017 às 14:18

 Com a chegada dos materiais e equipamentos necessários para o início da operação tapa-buracos em Rio Verde, os colaboradores do Departamento Municipal de Obras receberam na manhã desta sexta-feira, 27, uma consultoria técnica sobre como tornar a operação mais eficiente.

 
Cerca de 48 servidores participaram da capacitação, que teve o objetivo de orientar os profissionais para a execução do serviço de forma rápida, evitando desperdícios e prezando pela qualidade do reparo, como a utilização correta de materiais e ferramentas e explicações sobre os procedimentos indicados na execução de serviço.
 
De acordo com o Secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Tyrone de Oliveira, a previsão é que as atividades se iniciem assim que acabarem as chuvas, com várias equipes que atuarão em diversos pontos: “os trabalhos serão realizados primeiramente nas vias com maior fluxo da cidade e que ligam os bairros, por volta de abril será iniciado o recapeamento em Rio Verde”, afirma.
 
O Engenheiro Consultor Edson de Araújo, que ministrou a capacitação, afirma que serão utilizadas técnicas como o recorte e limpeza dos buracos antes do reparo e uso de massa asfáltica com mais qualidade e menos desperdício. “A primeira parte da nossa consultoria é essa capacitação, depois temos a parte de aplicar a técnica em campo e o acompanhamento de todas as obras, para cumprir a missão de fazer mais, com menos e com qualidade”, explica o engenheiro.
 
O representante do Departamento de Obras, Luzardo César Seron, declarou que a capacitação é importante para que todos os trabalhadores entendam as melhores técnicas e os benefícios de utilizá-las. “Nós vamos procurar integrar as técnicas para trabalhar com economia e qualidade, estamos prontos para o emergencial de segunda em diante”, disse Seron.
 
Fotos: Washington Oliveira
 


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail