Campanha “Rio Verde Contra o Aedes” será lançada amanhã em todas as unidades de ensino
Secretaria de Educação - 25/01/2017 às 15:10

Sensibilizar a comunidade por meio das crianças e com diversas atitudes a fim de reduzir o número de casos de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, são os principais objetivos da campanha “Rio Verde Contra o Aedes”, uma parceria entre as Secretarias de Educação e Saúde.
 
 
O lançamento da campanha acontecerá nesta quinta-feira, 26, na EMEF Prof. Chafic Antônio no bairro Céu Azul, às 7h.
 
 
No cronograma, estão as seguintes apresentações: A história “Deu Zika na Dona Zica” e teatro de fantoches preparado pela equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde.
 
 
A campanha “Rio Verde Contra o Aedes, será realizada também nas 72 unidades de ensino. Os professores desenvolverão vários projetos pedagógicos de conscientização contra o Aedes. Acontecerão palestras sobre a importância da precaução, bem como dos perigos que o mosquito pode causar à saúde e os cuidados com o ambiente em que se vive para evitar a proliferação das larvas, e a aglomeração de objetos que podem armazenar água parada.
 
 
Os 25 mil alunos da rede Municipal de ensino estarão comprometidos nas ações educativas da campanha “Rio Verde Contra o Aedes”, como as confecções de cartazes, passeatas pelas ruas próximas a escola, construção de painel ensinando a prevenir a proliferação do mosquito, limpezas nos arredores da escola e apresentação teatral com caracterização do mosquito Aedes Aegypti para despertar nas crianças o interesse pelo assunto.


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail