SME realiza orientações para o Conselho escolar
Secretaria de Educação - 23/01/2017 às 17:13

Foi realizado nesta segunda-feira, 23, o encontro com os gestores e presidentes dos conselhos escolares da rede Municipal de ensino, para orientações referentes ao Conselho Escolar e, como serão feitas as prestações de contas em 2017.

Os conselhos escolares têm como objetivo assegurar a participação da comunidade no processo educacional, auxiliando os gestores em questões administrativas, financeiras e pedagógicas.
 
No início da reunião, o Secretário de Educação Prof. Miguel Rodrigues Ribeiro, a gestora administrava - pedagógica Luzimeire de Souza James e a coordenadora de núcleo pedagógico Cármen Rejane Antunes Simões, falaram  com os gestores. 
 
Prof. Miguel agradeceu aos gestores por estarem comprometidos com a educação Municipal.  O mesmo aproveitou a oportunidade para reforçar que ele e a gestora administrativa - pedagógica Luzimeire de Souza James,  irão lutar pelo bem estar da categoria e dar melhores condições de trabalho. Frisou ainda que na gestão do Prefeito Paulo do Vale, os profissionais da educação terão um olhar diferenciado.
 
De acordo com a gestora administrava - pedagógica Luzimeire de Souza James, a SME está sendo organizada para atender com êxito as solicitações dos gestores.
 
A coordenadora de núcleo pedagógico, Cármen Rejane Antunes Simões, falou da agenda de atividades pedagógicas que a Secretaria realizará. Cármen informou que, “na quinta-feira, 26, acontecerá o lançamento do Projeto: “Rio Verde Contra o Aedes”, uma mobilização em todas as unidades de ensino Municipal, onde os professores despertarão nos estudantes a conscientização e os cuidados de se prevenirem para combater o mosquito Aedes Aegypti, essa ação será em parceria com a Secretaria da Saúde”, destacou.
 
Durante a reunião, as responsáveis pelos consellhos escolares da SME, Andreia Mendes e Sandra Inês da Silva, orientaram os gestores e presidentes, sobre prestação de contas da alimentação escolar, PDDE e PDEM. Para elas, “o encontro foi muito importante, nosso dever é facilitar a relação entre instituição, família e comunidade, só assim a escola vai atingir os objetivos propostos pela educação, ressaltaram.

Fotos: Rosalvo Campos
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail